A procuradora da República Maria Cristina Manella, uma das responsáveis pelo projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) no Rio de Janeiro, participou, entre os dias 19 e 23 de novembro, da Conferência Nacional de Educação (Conae), em Brasília. O evento teve como objetivo promover um debate democrático sobre o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.
Durante a conferência, foram apresentadas propostas que subsidiarão a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino. Ainda no evento, o MPF destacou o sucesso dos resultados oriundos da parceira com o Ministério Público em prol da educação no estado do Rio.
A conferência reuniu mais de três mil pessoas, entre profissionais da educação, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, que abraçaram o projeto MPEduc.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Rio de Janeiro
Tels: (21) 3971-9460/ 9488
www.prrj.mpf.mp.br
twitter.com/MPF_PRRJ
Educação: oitava audiência pública do MPEduc será em Aracaju (SE)
MPEduc: divulgada ata da audiência pública que ocorreu em Nossa Senhora da Glória (SE)
MPEduc: divulgadas atas das audiências públicas realizadas em Lagarto e Itabaiana
Educação: alterado local da audiência pública em Nossa Senhora da Glória (SE)