Destaque

MPEduc é vencedor na 12ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) foi premiado na 12ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. A premiação foi entregue no encerramento do 10º Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça (Conbrascom), dia 1º de agosto, em Sergipe.

E
scolhido na categoria de projeto institucional, o MPEduc possui um site projetado e integralmente implementado pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Ministério Público Federal. Ele serve tanto como ferramenta de divulgação, integração e transparência, quanto de suporte às atividades dos membros do MP que aderem ao projeto. Além disso, é o instrumento utilizado pelas escolas para fornecer informação e para a comunidade escolar verificar se as informações estão corretas. Comporta conteúdos como notícias e fotos, além de um sistema para acompanhamento das ações do projeto.

A competição é realizada anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário, do Ministério Público, Defensorias, OAB, Tribunais de Contas e instituições afins, voltada ao desenvolvimento de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.